sábado

Quiropraxia & Infravermelho Longo

Quiropraxia & Infravermelho Longo
Quiropraxia & Infravermelho Longo: Uma parceria que está dando certo.
Dr. Lincoln Montenegro Coppa
Diariamente, recebo em meu consultório pessoas com diversos sintomas: dores de cabeça, dores nas costas, enxaquecas, cólicas, TPM, Stress, hérnias, alergias e até problemas de pele.Todos eles estão direta ou indiretamente relacionados à desajustes articulares na coluna vertebral.
O sistema nervoso central, responsável por todo o nosso funcionamento como ser humano, tem a coluna vertebral como seu abrigo.Logo, se houver algum problema articular, o nervo responsável por determinada função sofrerá o que chamamos de subluxação que ocorre quando as vértebras pressionam o nervo (como se fosse um "beliscão").
Ocorrendo a subluxação, a articulação ficará sem movimento o que traz como conseqüência alterações nas fibras nervosas resultando nos sintomas, por exemplo, uma enxaqueca.É aí que entra o trabalho do quiroprático, identificando o ponto exato em que as vértebras da coluna estão fora do seu lugar e realizando o que chamamos de "ajuste quiroprático", que nada mais é do que retornar a articulação à sua posição original o que vai resultar no desprendimento do nervo, eliminando a causa do sintoma e/ou dor.
Este conjunto de técnicas que é a quiropraxia tem o objetivo de recuperar a saúde do indivíduo fazendo o incrível uso apenas das mãos.Particularmente em minhas sessões quiropráticas, utilizo a aplicação do Infravermelho Longo (IVL) diretamente sobre a articulação a ser tratada e sob todo o corpo do cliente, tendo em vista proporcionar um relaxamento geral, facilitando assim a ação do ajuste articular propriamente dito.
Desde que implantei o uso do IVL, percebi maior facilidade na obtenção de resultados, como também um aumento na sensação de conforto por parte dos clientes durante e após as sessões.Em casos de problemas ósseos e articulares como artrites, artroses, reumatismo, problemas circulatórios, respiratórios, posturais e hormonais prescrevo o uso continuado do IVL, pois o efeito produzido por ele, vai ajudar consideravelmente na diminuição das inflamações, melhoramento da circulação e eliminação de toxinas.
A quiropraxia vem crescendo no mundo pelos excelentes resultados tanto na cura como na prevenção de males. Ciência que vem sendo difundida desde o século 19, a quiropraxia tem se desenvolvido e agregado recursos que a tecnologia tem disponibilizado.
O IVL tem sido um grande diferencial no tratamento de articulações problemas e dos sintomas que os seguem.Com mais de 60 mil profissionais só nos Estados Unidos, a quiropraxia tem sido praticada em quase todos os países do mundo, tais como Canadá, a maioria dos países da Europa, Austrália, Nova Zelândia, Argentina, México, Panamá, Bolívia e vários países da África.
Milhares de pessoas em todo o mundo recebem os benefícios da quiropraxia todos os dias, recebendo a cura nos casos de problemas articulares, ósseos, enxaquecas, TPM, Stress, dores nas costas e dezenas de outros.As mães também se beneficiam dos tratamentos Quiropráticos para o alívio de dores na coluna no período da gravidez, proporcionando bem estar e auxiliando no desenvolvimento do feto.
Quero portanto lembrar que não é necessário chegar ao ponto de sentir dor para visitar um quiroprático. Devemos manter a articulação ajustada antes que ocorra qualquer degeneração de seus elementos ou seja, antes que ocorra dor ou qualquer outro sintoma. Fazer uma consulta a um profissional em quiropraxia, é tão necessário como a qualquer outro especialista.Assim como visitamos o dentista e o ginecologista devemos também ocasionalmente examinar a coluna vertebral, esta avaliação é bastante rápida e simples e todo o seu corpo agradece.
Texto extraído da revista 'Sono Saúde & Cia' - 2ª edição - Cia do Sono - Colchões e Travesseiros com Infravermelho Longo - Agosto de 2007 pp 18 e 19.
Dr. Lincoln Montenegro CoppaCRT 36503Matr. Argentina 22.698 e Matr. mundial 3.098
Quiroprático e Naturopata.
Terapeuta Holístico.
QUEM É O QUIROPRÁTICO: É um profissional de nível superior, altamentecapacitado para localizar, analizar e corrigir subluxações(deslocamento das vértebras), realizando um trabalho de carátercorretivo mas sem perder o foco na prevenção e na reeducação do indivíduo com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida = saúde.
Para saber mais sobre colchões e travesseiros com infravermelho longo, acesse o site: http://www.colchaoterapeutico.com/
ATENDIMENTO

Brasília/DF: QMSW 05, Bl.C Sl 58
Cond. Varandas do Sudoeste - Sudoeste Brasília / DF / Brasil
(61) 9283-9042 (61) 3526-9042

9083-3657 (Chile) Santiago de Chile .