domingo

Fibromialgia: debilitante mas tratável por meio da Quiropraxia.

A Foundation for Chiropractic Progress (Fundação para o Progresso da Quiropraxia), uma organização sem fins lucrativos dedicada a aumentar a consciência pública dos benefícios da quiropraxia, anunciou que o tratamento quiroprático tem se mostrado eficaz para reduzir as dores angustiantes, a fadiga debilitante, e a rigidez articular associadas a fibromialgia. Embora a fibromialgia, uma síndrome medicamente inexplicável que afeta os músculos e tecidos conjuntivos, responda a outros tratamentos, os cuidados quiropráticos em particular, tem crescido acentuadamente em popularidade entre os milhões de doentes para reduzir drasticamente, as dores generalizadas e proporcionar aos pacientes uma vida mais saudável.

“Fibromialgia envolve a turbulência do sistema nervoso central, gerando uma situação conhecida como “sensibilização central”, o que provoca respostas elevadas do sistema nervoso", explica o Dr. Gerry Clum, porta-voz da Fundação e presidente da Life Chiropractic College West University. "A saúde geral e bem-estar são afetados pelo sistema nervoso de um indivíduo, uma área em que os quiropráticos são treinados para tratar eficientemente, tornando o tratamento quiroprático uma opção viável para pacientes com fibromialgia".
Enquanto os cientistas continuam a desenvolver uma melhor compreensão da fibromialgia, os quiropráticos corrigem distorções da coluna e articulações por meio das mãos através do ajuste quiroprático. Com a melhora da mobilidade articular, pacientes com fibromialgia descobriram que a dor excruciante pode ser reduzida ou em vários casos, eliminada. Uma vez que esta dor está sob controle, outros sintomas associados à fibromialgia - tais como a fadiga, a privação do sono e depressão - também diminuem.
A quiropraxia tem ajudado milhares de pacientes retornarem às suas vidas normais. A general aposentada do Exército dos EUA, Gen. Becky Halstead, primeira mulher general do Exercito dos EUA no comando no Iraque, sofreu com fibromialgia durante o seu serviço no Iraque. "As orientações e o aconselhamento nutricional que recebi de meu quiroprático ajudaram no tratamento da fibromialgia e me fez sentir melhor no dia-a-dia", declara a graduada de West Point.
Para obter mais informações sobre a Fibromialgia e quiropraxia como tratamento pode ajudar a tratar esta doença, contate o seu quiroprático: www.lincolncoppa.com.br

Traduzido do Medical News Today.